Ecolab e Fiesp no Seminário “Gestão de Água- A crise não acabou”

Data: 01/04/2016
Fonte: ass imprensa


Líder global em soluções para a água apresenta ferramenta capaz de calcular o custo real da água utilizada pela indústria

Em tempos de escassez de água, percebemos como é urgente cuidar da educação e conscientização da sociedade, de forma geral. O consumidor deve se atentar ao uso consciente desse recurso no dia a dia, mas a indústria precisa também fazer o seu papel e criar estratégias de gestão, redução e reuso, além de tratar os efluentes.

A falta de investimentos efetivos dos órgãos públicos e também, por parte da indústria, se dá porque existe ainda o pensamento de que a água é abundante, um bem inesgotável. A água potável ainda não é considerada um produto industrial, como qualquer outro, com valor econômico definido. Também não existe o reconhecimento da necessidade de competência profissional para o funcionamento dos serviços relacionados à água.

Em 2015, a Ecolab, líder global em soluções para a água, em parceria com a Trucost, líder mundial na valoração de recursos naturais, lançou no Brasil uma importante ferramenta direcionada à indústria, a Water Risk Monetizer, que quantifica os riscos relacionados à água, em termos financeiros, calcula o valor real e o valor total da água utilizada hoje e faz projeções a médio e longo prazo, através de variáveis geográficas, demográficas e econômicas.

Posteriormente, foi adicionado um novo recurso à ferramenta, que passou também a avaliar os riscos em potencial na receita das empresas, embasando o gerenciamento e a economia da água nas instalações. Sendo assim, é possível comparar a quantidade de água disponível com a quantidade necessária para geração de receita, prevendo assim, a sustentabilidade da empresa, financeiramente.

Empresas, governos e organizações podem utilizar a Water Risk Monetizer como suporte na busca por soluções que garantam o abastecimento de água para as futuras gerações. No site www.waterriskmonetizer.com há instruções sobre o uso da ferramenta e todo o preenchimento de informações é confidencial. Nenhum dado pode ser compartilhado ou comparado entre empresas diferentes.


Sobre a ECOLAB - Parceira de confiança em 1,3 milhão de clientes, a Ecolab (ECL) é uma empresa americana, fundada em 1923, que é líder global em soluções para água, higiene e energia, visando a proteção de pessoas e dos recursos vitais.

Com vendas em 2015 de US$ 13,5 bilhões e 47 mil associados, a Ecolab entrega soluções abrangentes e serviços realizados nos clientes, para promover alimentos seguros, manter os ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e aumentar a eficiência operacional de clientes nos mercados de alimentos, saúde, energia, hotelaria e industrial em mais de 170 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite www.ecolab.com.


< voltar